No mundo atual, softwares que ajudam na hora de realizar algumas tarefas são essenciais, mas você tem ideia de todas as vantagens que eles podem te trazer?

Separamos aqui 7 benefícios que seu condomínio pode ter adquirindo um sistema para auxiliá-lo.

1 – Otimização de tempo e recursos

É fato que o trabalho do síndico envolve a gestão de recursos, preenchimento de formulários e outras tarefas. O software pode te auxiliar na hora de fazer contas, atribuições e outras atividades, diminuindo o tempo nessas atividades, sem contar com o espaço físico por todos esses documentos estarem na nuvem.

2 – Segurança

O condomínio deve prezar sempre pela segurança e uma vantagem excelente que o sistema de gestão de condomínio traz é o controle de cadastros, dados e até dos acessos de usuários no sistema. 3 – Finanças Controlar os gastos e realizar orçamentos diários com uma facilidade muito maior também é uma das vantagens. Além de ter uma visão mais ampla ao poder consultar os gastos dos próximos meses, a notificação de condôminos também é facilitada.

3 – Processos

Um bom software de gestão de condomínio aumenta consideravelmente a otimização de processos que você pode alcançar. Dados, registros e documentos são mais fáceis de serem acessados, sem falar na maior facilidade de gestão de áreas públicas e serviços.

4 – Transparência

Os dados ficam disponíveis no sistema, todos os moradores têm acesso a situação financeira do próprio condomínio, isso melhora a transparência, o que é muito benéfico. Obviamente, não se deixam públicos os dados dos moradores, garantindo assim a privacidade dos dados de cada um, assim como é previsto na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

5 – Cadastramento de fornecedores

Relacionado aos cadastros, é possível realizar o cadastramento de fornecedores, assim como ter acesso aos dados de compras e outras informações. Também é possível fazer anotações necessárias no próprio sistema de gestão.

6 – Reservas

O agendamento de locais da área comum fica mais simples e rápido, com os próprios moradores podendo ver quais dias já estão agendados, sem necessidade de falar com o síndico para obter essa informação.

7 – Comunicação

Outra vantagem que o software de gestão de condomínio traz é uma melhor comunicação entre os moradores e o síndico. Críticas e sugestões são mais fáceis de serem realizadas através de um sistema, além de também evitar erros de comunicação que geralmente acontecem.

Agora que você já conhece as vantagens de um software para condomínio, que tal implantar um sistema que vai revolucionar a gestão do seu negócio? Clique aqui e fale conosco.