Se a gestão do condomínio pode ser comparada à de uma empresa, então a comunicação interna deve ser levada tão a sério quanto num ambiente profissional.

A gestão de um condomínio envolve um grande volume de informações. Para evitar mal entendidos, dar transparência e inspirar confiança nos moradores é importante melhorar a comunicação no condomínio.

Separamos algumas dicas para você, fique atento:

Faça uso da abordagem pessoal

Uma boa conversa é uma ótima opção para resolver pequenos desentendimentos. Quando o síndico é abordado por algum morador, o ideal é que ele responda às dúvidas e aos questionamentos de forma cordial, e depois oficialize tudo o que foi conversado, caso seja de interesse comum.

Realize reuniões e assembleias regularmente

O melhor momento para esclarecer dúvidas comuns a vários condôminos é durante as reuniões e assembleias. Ali, a informação passada é registrada em ata, além de ser uma forma mais transparente e direta de comunicação.

Comunicados impressos

Distribua os murais para avisos em áreas comuns do condomínio, onde os condôminos costumam circular diariamente, como corredores do térreo, portaria, hall, área de lazer e salão de festas. Deixe claro aos moradores onde ficará o mural e, para comunicações urgentes, use os elevadores.

Invista em um condomínio virtual

Para facilitar a comunicação no condomínio, o síndico ou a administradora podem fazer o uso da tecnologia.

O Gomínio é um software que permite publicar balancetes, contas a pagar, reservas de espaços, avisos, regulamento interno, convenções, entre outras informações que podem ser disponibilizadas ao morador através da internet, incluindo o boleto bancário para impressão ou pagamento online.

Utilize o SMS GoSoft

O Serviço de SMS da GoSoft é um meio prático e moderno de comunicação, através dele é possível enviar SMS aos condôminos com o código de barras e data do vencimento do boleto, ou a data do débito em conta programado.

Conheça nossos sistemas e mantenha os moradores sempre satisfeitos.